Notícias


Educação de Vista Serrana se destaca pela forma de atuação

Representantes do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, estiveram em Vista Serrana para verificar como foi o Censo Escolar 2017 e o Programa Saber.  

A visita técnica faz parte das ações realizadas pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). É uma entidade pública fiscalizada pelo Estado, mas que possui autonomia para sua gestão. Na prática, o FNDE executa tudo o que o MEC precisa. Ele coloca os programas em prática.

De acordo com os técnicos, a cidade de Vista Serrana conseguiu executar as ações estipuladas e a educação caminha muito bem. Para secretária de educação do município, Pedrina Trindade, tudo é fruto de um trabalho em equipe e feito com muita dedicação para que a nossa educação possa ser cada vez melhor. “Me sinto muito feliz em saber que conseguimos ter êxito em uma fiscalização como essa que checa detalhes de como tudo está sendo feito”, destacou Pedrina.

Em Vista Serrana o ano letivo 2018 já começou nas seis escolas do município e com uma média de 800 alunos matriculados. Ainda de acordo com Pedrina, a meta para esse ano é conseguir manter o trabalho que vem sendo realizado e melhorar ainda mais as ações para garantirmos educação de qualidade as nossas crianças e adolescentes.

« Voltar