Gestantes participam de ensaio fotográfico em Vista Serrana

A Prefeitura de Vista Serrana, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu um ensaio fotográfico com as gestantes do município. A atividade é uma realização do Programa Criança Feliz, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Nesse sentido, a coordenação do programa reuniu as gestantes do município, que são acompanhadas pela secretaria de Desenvolvimento Social, para realizar um momento de descontração e interação, promovendo uma sessão de fotos com as futuras mamães. Esta atividade tem o objetivo de identificar as potencialidades de cada gestante nos cuidados com as crianças, proporcionando atitudes de valorização e apoio.

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Natania Nobre, explicou o motivo da atividade e destacou a relevância: “É de suma importância estabelecer uma relação mais aproximada com as gestantes que são acompanhadas pelo serviço. Por isso escolhemos esta atividade para melhorar o convívio entre as famílias, além de ser uma forma de despertar nelas um sentimento de estima e valorização”, disse Natania.

O Programa Criança Feliz prevê a realização de visitas domiciliares às gestantes de famílias participantes do Programa Bolsa Família, realizando o acompanhamento das gestantes e fornecendo orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. O principal objetivo das visitas, no contexto do Programa Criança Feliz é promover o fortalecimento do vínculo entre a mãe, o pai e o bebê, reafirmando o exercício da parentalidade desde a gestação.