Oficina de ovo de chocolate de colher é um sucesso em Vista Serrana

A Prefeitura de Vista Serrana, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nos dias 6 e 7 de março uma programação especial em comemoração à Pascoa.

Em um momento de muita descontração, os usuários do serviço tiveram a oportunidade de produzir seus próprios ovos de colher, em uma oficina de culinária, acompanhados por orientadoras sociais da secretaria.

De acordo com as responsáveis pelo curso de ovos de chocolate, esta atividade é importante para garantir a interação entre os usuários do serviço e fortalecer o relacionamento, bem como promover a aproximação dos envolvidos com a culinária, proporcionando o desenvolvimento e o contato com as práticas da cozinha.

A secretária de Desenvolvimento Social, Natânia Nobre, destacou a atividade como fundamental para despertar o interesse pela culinária nos usuários e gerar interação. “Esta oficina vem promover um envolvimento entre as crianças e adolescentes. É fundamental ensinar aos usuários desde cedo a produzir e criar, pois essa é uma forma de ajudar no desenvolvimento e no engajamento de todos”, explicou a secretária.

Os ovos de colher estão cada vez mais presentes na época da páscoa, pois são variações do tradicional ovo de páscoa. Eles são recheados com bolo, chocolate e frutas como morango, cereja e uva, além de ser enfeitados confeitos e doces.