Prefeitura realiza ações nesta terça (31) em alusão à campanha do Outubro Rosa

A prefeitura de Vista Serrana vai realizar nesta terça-feira (31) em Praça Pública um mutirão de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa na cidade.

A programação inicia pela manhã com a realização de apresentações culturais, seguido de uma palestra educativa e vários atendimentos as mulheres de Vista Serrana. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa no município em contra o câncer de mama. A palestra vai ser ministrada pela enfermeira Kalline Araújo, com o tema: câncer - sinônimo de superação.

Outubro Rosa

É uma mobilização criada para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.