Setembro Amarelo: prefeitura realiza evento de conscientização

Ter um olhar voltado para os transtornos emocionais é fundamental para garantir um tratamento correto e seguro. Por isso a Prefeitura de Vista Serrana aproveitou a campanha do Setembro Amarelo para realizar um evento voltado para a conscientização no município.

O primeiro Setembro Amarelo Municipal foi realizado nessa quarta-feira (27), contando com a participação das redes municipal e estadual de ensino, além da parceria entre as secretarias de saúde do município e do estado. Foram realizadas palestras com psicólogos, atividade lúdicas como peças teatrais, declamações de poesias, danças e artes corporais.

O foco foi motivar uma discussão em relação ao suicídio, de modo a prevenir que novos casos possam acontecer. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer esse problema e reconhecer os sinais de um pedido de ajuda silencioso, que em muitos casos passa despercebido.

Essa foi mais uma ação da Prefeitura de Vista Serrana pensando no bem-estar da população e prevenindo o surgimento de problemas que possam afetar a comunidade.

Por Assessoria do Município de Vista Serrana