Vista Serrana é beneficiada com o Programa Cartão Reforma

A cidade de Vista Serrana está entre os 10 municípios da Paraíba que vão ser beneficiados com o Programa Cartão Reforma do Governo Federal.

O Programa Cartão Reforma é destinado a famílias de baixa renda, através de um auxílio financeiro que possibilitará a aquisição de materiais de construção destinados a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais consideradas inadequadas, sem que aja a necessidade de construção de novas casas. Na Paraíba foram selecionados 12 projetos, totalizando R$ 9 milhões para beneficiamento de aproximadamente 1.580 famílias. Em Vista Serrana serão 150 famílias atendidas com o Cartão Reforma.

O programa vai atender principalmente a população residente em domicílios próprios. O Ministério das Cidades publicou essa semana a Portaria 269/18, com o resultado dos municípios beneficiados. Além de Vista Serrana, estão Pombal, Alagoa Grande, Bananeiras, Guarabira, Jacaraú, João Pessoa, São Bento, Solânea e Sousa.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento de Vista Serrana desenvolveu um projeto e encaminhou ao Governo Federal e conseguiu ser contemplada, pois atendeu as exigências do Programa Cartão Reforma. Para secretária Natânia Nobre é uma grande conquista para Vista Serrana, “Estamos muito felizes em saber que fizemos um projeto para beneficiar as nossas famílias carentes e conseguimos ser atendidos, só temos o que comemorar”. Agora a Prefeitura de Vista Serrana vai aguardar as orientações e prazos do Governo Federal para dar início as obras de reforma das casas das famílias que foram beneficiadas.